A cidade de Bacabeira elegeu os novos integrantes do Conselho Tutelar que passarão a atuar de 2020 a 2024, durante eleição ocorrida no ultimo domingo (6), em dez pontos de votação, entre a sede e zona rural do município. Ao todo, 25 candidatos concorreram ao pleito. 

No centro da cidade, a Escola Chapeuzinho Vermelho, foi o único local de votação e reuniu 14 sessões. Já no distrito de Peri de Baixo, classificado como o segundo maior colégio eleitoral do município, a Escola Municipal São Francisco de Assis disponibilizou 5 sessões eleitorais, além de outras comunidades como: Peri de Cima, José Pedro, Vidéo, Rancho Papouco, Ramal do Aboud, Vila Cearense, Gameleira e São Pedro.



O votação encerrou às 17 horas, com um total de 4.260 votantes. A apuração dos votos terminou por volta das 04h30min desta segunda-feira, sendo computados no Centro de Convenções. 

Segundo Leandro Guimarães, Presidente da Comissão Organizadora da Eleição e Secretário Adjunto da SEMDES, a participação dos eleitores, superou a expectativa.


Confira os novos Conselheiros Tutelares de Bacabeira: 

1º Noelson Rocha adquiriu 512 votos. 

2º Rosiane Cunha obteve 424 votos. 

3º Carlos Eduardo conquistou 368 votos. 

4º Kellison Oliveira garantiu 313 votos. 

5º Cleude Lima atingiu 285 votos.