Com o tema “Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, o município de Anajatuba realizou nesta quarta-feira (30), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social. 


O evento foi uma organização da Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal Assistência Social – SEMAS, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, contando com apoio de demais Secretarias Municipais. 


O encontro contou com a participação do poder público, sociedade civil organizada e usuários da assistência social, reunindo moradores da sede e comunidades rurais como: Afoga, Bacabal, Côco, Cumbi, Centro de Isidoro, Ladeira, Máquina, Pastorador, São Pedro, São Roque, Teso das Palmeiras, entre outras. 


O objetivo da Conferência foi orientar a população anajatubense sobre seus direitos no Sistema Único de Assistência Social - SUAS, além de oportunizar o debate para a melhoria da política de Assistência Social no Município. 


Na ocasião, ouve diversas apresentações culturais realizadas pelo Serviço de Convivência, lançamento oficial do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica feito pela Equatorial Maranhão, troca de lâmpadas incandescente(comuns) e fluorescentes por lâmpadas leds, onde também foram apresentados todos os programas e serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social, finalizando com um coquetel aos participantes. 

O prefeito Municipal, Sydnei Pereira, não se fez presente por está cumprindo agenda de seu governo, mas comentou a importância da assistência social e da necessária participação da sociedade nas ações da secretaria.