Um novo estoque da vacina que protege contra o sarampo acaba de abastecer o Centro de Especialidades e Imunização, localizado no centro da cidade, como parte do esforço do Ministério da Saúde, com a Prefeitura da cidade, para evitar o avanço da doença no município. 


A coordenadora do setor de imunização, Sandra Martins, lembra que até o momento nenhum caso de sarampo foi registrado no município. Ainda segundo ela, crianças de 6 a 11 meses tem prioridade a dose de intensificação. 

"Porém a vacina será liberada para outras faixas etárias de acordo com a situação epidemiologia do município" - Destacou.

A dona de casa Joseilma Pinheiro (Foto acima) contou ao editor do Blog que está atenda aos perigos da doença. Desta forma, levou os três filhos menores de idade para serem imunizados.

O sarampo é uma doença causada por vírus que é transmitido pelas secreções respiratórias e que provoca inflamação generalizada nos vasos sanguíneos.

A vacinação é a única forma de evitar o sarampo, doença altamente contagiosa, e o Brasil só voltará a erradicá-lo se conseguir vacinar 95% da população.