Daniel Mendes

Os investimentos em obras de mobilidade estão espalhados por toda a cidade; quase todos os povoados do município receberam obras de pavimentação com bloquete ou asfalto.


A prefeitura de Bacabeira iniciou na manhã de ontem (10) uma das obras mais esperadas pelos moradores da comunidade Pequi. 

A pavimentação asfáltica da principal via de acesso ao povoado põe fim aos problemas decorrentes de lama e poeira, que há anos afetava a população da localidade. 

A prefeita Fernanda Gonçalo autorizou a obra e destacou a importância do beneficio para os moradores, que garante maior mobilidade e melhor qualidade de vida às famílias que utilizam diariamente a estrada que liga o povoado a MA – 402 e a BR – 135. 

Os investimentos em obras de mobilidade estão espalhados por toda a cidade; quase todos os povoados do município receberam obras de pavimentação com bloquete ou asfalto. Confira abaixo os investimentos da prefeitura apenas em OBRAS DE MOBILIDADE. 

RAMAL DO ABUDE 

No povoado Ramal do Abude, equipes da secretaria de Infraestrutura deram início aos serviços de pavimentação com bloquetes na Rua Monsenhor Madureira. 

VIDÉL 

No povoado Vidél, após a prefeitura realizar um conjunto de obras estruturantes como quadra poliesportiva, entre outros. Os trabalhos estão concentrados na Rua do Campo. 

JOSÉ PEDRO 

Em Zé Pedro, a exemplo de varias comunidades que estão recebendo investimentos em infraestrutura, a população comemora a conclusão da pavimentação com bloquete em diversas Ruas do Povoado. Uma quadra poliesportiva também está sendo construída. Nos próximos dias, a prefeitura vai iniciar a construção de mais uma praça nas proximidades da igreja católica da comunidade. 

SÃO PEDRO 

A comunidade as margens da BR – 135 também teve varias ruas pavimentadas e se tornou um local muito mais agradável de se viver. A população celebrou a chegada das benfeitorias. 

RANCHO PAPOUCO 

Em Rancho Papouco, a comunidade recebe investimentos tanto da prefeitura de Bacabeira, quanto da prefeitura de Santa Rita. Recentemente as obras de pavimentação da Rua Boa Esperança foram concluídas. 

SANTANA, IGARUÇU E SANTA LUZIA 

Nestas três comunidades, a prefeitura realizou obras de melhoria das estradas vicinais e abriu novas ruas para melhorar a mobilidade da população. 

CENTRINHO 

Em centrinho, a prefeitura investiu na pavimentação com bloquete da Rua Santa Luzia e deixou a principal entrada da comunidade muito mais atraente, melhorando a aparência da localidade. 

PERI DE CIMA 

No distrito de Peri de Cima, a prefeitura concluiu os serviços de calçamento com bloquetes da travessa Dr. Câmara Lima. A principal avenida da localidade, a Rua Dr. Câmara Lima também está recebendo melhorias. 

 PERI DE BAIXO 

No distrito de Peri de Baixo, a prefeitura concluiu a pavimentação com bloquete da Travessa do Mercado e da Travessa da Rua do Trilho. As equipes seguem trabalhando na pavimentação da Rua do Jovino e no trecho que liga a Rua do Porto a comunidade EIT. Outro local, que também está recebendo os serviços de pavimentação, fica nas proximidades do ponto de taxi, localizado entre Avenida Brasil e a Rua do Trilho. O que antes era apenas um caminho, agora é uma Rua adequada a mobilidade regular dos moradores. 

CENTRO DA CIDADE 

Na sede do município, além da construção de calçadas que possibilitará melhor trafegabilidade a população, a prefeitura está trabalhando na construção de mais uma praça. Trata-se da Praça da Igreja Matriz, nas proximidades da paroquia Nossa Senhora da Conceição. 

O acesso ao Parque Ambiental da cidade também está recebendo serviços de pavimentação asfáltica.  
Numa cooperação com a Delegacia de Polícia Civil de Bacabeira, a prefeitura também está realizando a pavimentação com bloquete da área externa do prédio. 

Vale lembrar, que todos os bairros e povoados do município estão recebendo obras e serviços da prefeitura em outras áreas da administração como, reforma de UBS’s, construção de Casas Populares, Sistema de Abastecimento D’água, reforma e ampliação de Escolas, construção de Praças e Quadras, entre outras.