Bandidos foram interceptados pela PRF do povoado São Francisco, após onda de assaltos em Santa Rita, ocorrido na noite desta quinta-feira (26).


Policiais rodoviários federais de uma equipe de reforço e da Unidade Operacional de São Francisco, no km 85 da BR-135, protagonizaram uma perseguição cinematográfica na noite desta quinta-feira, dia 26 de setembro. Por volta das 22h, após denúncia de assalto a um posto de venda de combustíveis, supostamente praticado por três motociclistas armados, no município de Santa Rita, uma equipe da PRF de São Francisco e outra de reforço se deslocaram e conseguiram apreender duas das três motocicletas utilizadas no crime. 

As equipes após o recebimento da denúncia saíram pela BR-135 em direção a Santa Rita, logo avistando o trio vindo no sentido oposto. Os policiais deram meia volta e fizeram o acompanhamento tático. Na tentativa de despistar os PRFs, os meliantes adentraram no km 83 e uma estrada vicinal de piçarra, desvio bem conhecido por parte dos policiais. 

No trajeto, por desenvolver alta velocidade em terreno pouco aderente, um dos motociclistas perdeu a direção e foi ao solo. De imediato ele montou em outra motocicleta imprimindo fuga. Logo em seguida abandonaram uma segunda motocicleta e fugiram adentrando no matagal. 

Um terceiro assaltante conseguiu fugir em uma motocicleta Honda Bros. A equipe PRF conseguiu recuperar as duas motocicletas e documentos de vítimas. 

Nenhum policial se feriu na ação. As motocicletas foram levadas para a Unidade Operacional da PRF para em seguida serem enviadas para São Luís, quando serão disponibilizadas aos proprietários