Conceição de Maria Santos Duarte faleceu durante apresentação pública de um grupo de idosos do qual ela era presidente.


Parecia um dia normal, assim como em vários outros eventos, o grupo de idosos de Peri de Baixo (GIPA) foi chamado a fazer a sua apresentação pública. Todos a postos, em frente ao palco montado no centro de convenções da cidade, quando a presidente do grupo e líder comunitária conhecida com dona Concita deu o seu ultimo Bom Dia aos presentes. 


Emocionada, dona concita sofreu um infarto fulminante e não resistiu a mais aquela apresentação. Presente no local, médicos e enfermeiros da secretaria municipal de Saúde tentaram reanima-la. 

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo que também é médico, estava no local ao lado da esposa – prefeita de Bacabeira que celebrava 1000 dias de governo naquela ocasião, também ajudou nos primeiros atendimentos, até que a vitima chegasse ao Centro de Saúde do município, logo ali perto. 

Minutos depois, veio a triste notícia, dona Concita havia mesmo falecido. Abalada e em solidariedade a família, a prefeita - Fernanda Gonçalo cancelou o evento que foi encerrado naquele mesmo momento. 

Em frente ao Centro de Saúde, quando todos lamentavam a morte de dona Concita, um fato inusitado aconteceu para equilibrar a alegria e a tristeza daquele triste sábado. Uma mulher deu a luz ali mesmo, na porta do Centro de Saúde, num parto feito as pressas também pelo médico e prefeito de Santa Rita – Hilton Gonçalo. 

Ontem domingo (30), dona Concita foi sepultada em Peri de Baixo, sob forte comoção. Grupo de idosos de vários povoados do município participaram do cortejo. Durante o velório, diversas autoridades políticas foram pessoalmente se solidarizar com os familiares. 

Além do casal de prefeitos - Hilton e Fernanda Gonçalo estiveram presentes, Secretários, Vereadores, o presidente da Câmara e a prefeita de Rosário, acompanhados de Vereadores do município vizinho. 

Um decreto do poder executivo estabeleceu três dias de luto na cidade. Familiares, disseram que dona Concita morreu Feliz e fazendo o que mais gostava. 

Ela deixa o esposo - seu Zé Belisca, os filhos - Jane, Neudiane, Neuberte e o filho de criação – Daniel Mendes.