O amontoado de cadeiras na entrada do prédio retrata bem a condição de abandono da Escola Santo Antonio, a principal instituição de ensino da rede municipal de Cachoeira Grande, na Região do Munim, que atende alunos da 1ª a 5ª serie do ensino fundamental.



Por conta dos problemas estruturais, as aulas tiveram que ser suspensas e os estudantes remanejados para locais impróprios, alugados pela prefeitura, que segundo moradores pertencem aos aliados do prefeito Antonio Ataíde Matos de Pinho, o ‘Tonhão’. 



Neste imóvel (Foto Abaixo) onde funcionava uma academia de saúde, a poucos metros da Secretaria Municipal de Educação, as crianças dividem o espaço com o calor insuportável. De acordo com o pai de aluno, Aury Kleber, recentemente o ambiente sofreu um curto circuito e por pouco não aconteceu uma tragédia. 


Outro local que também sofre com a péssima gestão do prefeito ‘Tonhão’ é o anexo a Escola Santo Antonio, prédio construído há décadas, quando a cidade ainda pertencia ao município de Morros. Atualmente o telhado veio a baixo. Por sorte ninguém ficou ferido, visto que o incidente ocorreu durante um fim de semana. 

Uma reforma no valor de mais de 164.000,00, foi iniciada, mas apenas o teto foi reconstruído. 


Em um desabafo revoltante, Ageo Alves, outro pai de aluno, também se mostrou inquieto com o descaso na educação, uma das principais ferramentas capazes de transformar um cidadão. 

Em entrevista ao Blog, os professores Núbia Cássia e Hugo Bispo, claro, não concordam da forma como a educação do município vem sendo tratada e exigem providências. 

O coordenador do SINPROESEMA no município, explicou que foi firmado um prazo de três meses para sanar o problema junto à prefeitura, o que deveria ter sido cumprido através do plano de ação emergencial do poder executivo. Mas o que se vê é total desrespeito com a população que apostou um terceiro mandato ao prefeito ‘Tonhão’.