Daniel Mendes


Prestes a disputar o segundo mandato como prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo vem mantendo com o povo, o contato pessoal como sempre fez antes mesmo de se eleger a primeira mulher a governar a cidade.

É comum encontrar Fernanda nas comunidades do município, principalmente nos fins de semana, quando a gestora dedica o tempo exclusivamente para ouvir a população. Cativante, ela recebe o carinho e o abraço de crianças, jovens e adultos.


Durante as visitas, é evidente a satisfação e o respeito do povo pela chefe do executivo, principalmente do publico feminino que representa a maioria do eleitorado da cidade. 

Diferentemente dos políticos tradicionais, Fernanda Gonçalo mostra habilidade ao prestigiar o povo com obstinação, tendo consequentemente o engajamento do próprio povo nas questões em que dele depende, talvez por isso mesmo, comanda hoje o maior grupo político da cidade. 

Outro fator que também contribui para o sucesso político da gestora, é que ela conta com a experiência do esposo – Hilton Gonçalo – prefeito de Santa Rita, hoje uma das principais lideranças políticas no estado.


Desde que assumiu a administração municipal, seu governo sempre acreditou no povo da cidade, prova disso, são as inúmeras obras, todas construídas com mão de obra totalmente local.

Se seguir nesse rumo, tendo o povo como questão fundamental e como principal destinatário dos benefícios de seu governo, Fernanda Gonçalo fatalmente será reconduzida para mais um mandato na eleição do ano que vem.