Absurdo! Essa é a palavra que podemos descrever o que vem acontecendo na cidade de Bacabeira, após flagrarmos um Caminhão ¾(topo) e uma Patrulha Mecanizada, abandonados desde o mês de abril, em uma propriedade da vereadora Kellyane, filha do Ex-prefeito Calvet, localizada as margens da BR 135 (Antigo Parque de Vaquejada Campo Verde). 


Os veículos que deveriam contribuir no desenvolvimento social e econômico do município, foram doados pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), ao Instituto José da Silva Calvet, entidade pertencente a família do Ex-prefeito Calvet.

Parados a vários meses no local, os mesmos vem se deteriorando a cada dia. 


Na época da entrega, a vereadora Kellyane, filha do Ex-prefeito Calvet publicou que as maquinas serviriam exclusivamente para atender os agricultores locais, bem como outras demandas das comunidades. Mas o que parece, tudo não passou de pura propaganda para se promover politicamente, já que a parlamentar pretende disputar o poder executivo daquela cidade, nas eleições do próximo ano. 


Vale lembrar que o Ex-prefeito Calvet, foi flagrado em uma gravação tentando convencer uma representante da Codevasf, a mudar o destino de equipamentos que foram entregues a prefeitura local, para o Instituto de sua família.

“Se você fizer o ofício e tirar esse Troller da Prefeitura e colocando para o nosso instituto ficaremos muito agradecidos”, declarou Calvet. 

Não satisfeito, ele pediu que a gestora comparecesse ao ato de entrega do veículo utilitário ao instituto da sua família, ao qual também estariam presentes sua esposa Olga e sua filha vereadora, Kellyane. 

Confira: