Suspeito sofre de transtorno mental, já a vítima foi abusada sexualmente depois de morta

Suspeito, José Domingos

Após ativo trabalho de investigação, a policial civil prendeu o principal suspeito de um feminicidio, na comunidade Rancho Papouco, área rural de Santa Rita, fato ocorrido na última quinta-feira (19).

Vítima, Antonia Cardoso

Antonia Cardoso, 56 anos foi encontrada morta com uma faca atravessada no pescoço, dentro de sua residência, onde morava sozinha. Um filho da mulher identificado por Givaldo Cardoso Lopes, foi quem deu conta do episódio macabro. 


José Domingos Lopes, afirmou que ingeriu bebida alcoólica em companhia da vítima, mas negou ter praticado o crime.

Ele sofre de transtorno mental, inclusive já teria sido internado no Hospital psiquiátrico Nina Rodrigues, em São Luís. 

De acordo com o delegado Edinaldo Santos, responsável pelo caso, existe elementos suficientes para incriminar José Domingos, sendo que uma testemunha relatou que o elemento teria comprado bebida alcoólica em seu estabelecimento comercial, armado com uma faca, horas antes do feito. 
Outro detalhe foi uma bermuda encontrada debaixo do cadáver, roupa que José Domingos usava anterior a barbárie, segundo a polícia.

Impressões digitais foram colidas na cena do crime, bem como sêmen encontrado nas partes intimas da mulher, visto que a mesma foi abusada sexualmente depois de morta. 

Ainda de acordo com Edinaldo Santos, as investigações continuam no sentido de saber se o suspeito contou ajuda de uma outra pessoa. 

A polícia tem dez dias para concluir o caso.