Foram oito dias de uma vasta programação, onde o departamento de cultura da prefeitura reafirmou a grandeza cultural do município cumprindo a proposta de governo de número 19. Durante o São João, o prefeito se fez presente ao lado da primeria-dama e Prefeita de Bacabeira - Fernanda Gonçalo e do Deputado Estadual Ariston. 


Com apoio do governo do estado e do deputado estadual Ariston, o arraial de Santa Rita contou com a presença da população da cidade, das cidades vizinhas e de várias lideranças politicas locais, que todas as noites presenciaram um verdadeiro espetáculo de brilho e cores das brincadeiras juninas locais e do estado. 


A abertura no dia (23) ficou por conta do show do cantor maranhense Bruno Shinoda. Ao longo dos dias, várias atrações juninas se apresentaram e no domingo (30) os shows de encerramento ficaram por conta dos artistas Iohannes Imperador e da dupla Claudioney e Juliana. 


Outro ponto positivo e importante, foi o incentivo à comercialização local através da venda de comidas típicas nas barracas espalhadas pelo arraial. Além disso, a grande movimentação nos hotéis da cidade refletem o sucesso da programação.


"Encerramos neste domingo (30) a programação do São João de Santa Rita. Nosso objetivo mais uma vez foi proporcionar um ambiente seguro e feliz para as famílias de nossa cidade. Durante esses oito dias, várias atrações passaram pelo nosso arraial e a prova do sucesso foi a presença maciça da população. " - Destacou o Prefeito Dr. Hilton Gonçalo.