Com a finalidade de garantir a contratação da mão de obra local, o vereador Uthan Avelino de Jesus Carvalho, propôs que seja agendada uma reunião que agregará Legislativo e representantes da Empresa LT Sul Energia. O parlamentar chama atenção do poder executivo que se junte a essa causa.

Durante o encontro será cobrado que a Empresa priorize os montadores de linhas de transmissão de energia da cidade, visto que a mão de obra local é bem extensa, ou seja, da fundação ao lançamento. 

O parlamentar se mostra preocupado após ter conhecimento de que a LT Sul Energia estaria dando preferência aos operários vindos das mais diferentes partes do país, para atuarem na construção de 300 Km de linhas de transmissão e subestações, que atenderão a Região Metropolitana de São Luís, os Portos do Itaqui e Mearim. 

“Não vamos admitir que uma empresa dessa natureza venha a se instalar no perímetro do município e deixe de empregar nosso povo. Sabemos historicamente que a cidade de Santa Rita é conhecida no Brasil inteiro por ter grande número de profissionais que exercem esse tipo de atividade. Por tanto, de maneira alguma vamos aceitar que os santarritenses fiquem desempregados”, explicou Uthan.