A prefeitura de Santa Rita realizou cerimônia que marcou a comercialização de 29 toneladas da raiz de mandioca junto a AMBEV, para produção da cerveja Magnífica. 

O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (16), no auditório do poder executivo, contando com a presença de dezenas de agricultores, o prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, o deputado estadual Ariston Gonçalo, o vice-presidente do SEBRAE - Dr Celso Gonçalo, o diretor ADM do Comefc - Dilton Carvalho, vereadores e secretários municipais. 


Na ocasião, autoridades destacaram a importância da parceria com a AMBEV, que visa gerar emprego e renda no campo. 

Durante o ato, os presentes puderam saborear a cerveja magnífica, genuinamente maranhense, que tem como ingrediente a mandioca, principal produto cultivado em Santa Rita. 


A negociação beneficiou cerca de 38 agricultores das comunidades João Mendes, Caruaru, Jiquiri, Santa Bárbara, Santa Filomena, Outero dos Pires e Centrinho. 

A exemplo de santa Rita, Bacabeira é o próximo município a ser contemplado, destacou a prefeita Fernanda Gonçalo. 

O prefeito Dr. Hilton Gonçalo, frisou que a transação vem para fortalecer a agricultura familiar do município.

“Hoje é um dia muito importante. 29 mil quilos de mandioca estão sendo exportados para produção de uma cerveja legitimamente maranhense. O próximo passo é o estabelecimento de uma fecularia em nosso estado”, declarou o prefeito Hilton Gonçalo.