A prefeitura de Santa Rita, através do Banco do Povo, via Secretaria Municipal de Emprego e Renda, realizou o 9º Encontro de Oportunidades e Boas Noticias para o seu empreendimento, evento ocorrido na manhã desta terça-feira (21), na sede do Poder Executivo Municipal. 


A reunião serviu para assinatura de novos contratos do programa de microcrédito “AgroAmigo” do Banco do Nordeste, onde cerca 23 pessoas participaram do ato, o que deve gerar aproximadamente R$ 200.000,00, em financiamentos, levando a aumentar os investimentos na produção do município. 


Somente nos dois primeiros anos, mais de R$ 11 milhões já foram injetados para criação ou ampliação de negócios, beneficiando mais de mil microempreendedores individuais, nos mais diversos seguimentos, contribuindo diretamente na economia da cidade. 

Para ter acesso à linha de crédito, o interessado deve procurar o Banco do Povo – na Secretaria Municipal de Emprego e Renda, Secretaria Municipal de Pesca, além do Sindicato Rural. 

“Trabalhamos para que essa parceria não só continue rendendo mais investimentos, mas que a confiança dos pequenos empresários e do Banco do Nordeste aumentem ainda mais, contribuindo assim com o perfil social e econômico do nosso município”, explicou o prefeito Dr Hilton Gonçalo.