Organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, a data de 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi comemorada com uma grande festa no Centro de Convenções. O evento reuniu vereadores, secretários e pessoas de todas as comunidades. 

A programação contou com uma missa em Ação de Graças, café da manhã, almoço, sorteio de brindes, oferta de serviços de saúde (aferição de pressão arterial, vacinação, teste rápido de glicemia e consulta com enfermeira) orientações a respeito de combate a dengue e prevenção de doenças), entrega de sementes e mudas frutíferas e shows com artistas locais. 




Foram sorteamos mais de 300 prêmios, entre eles liquidificadores, TVs, geladeiras, fogões, capacetes, ferro de engomar, roçadeiras, caixas de ferramentas, conjuntos de copos e panelas, bicicletas, panelas de pressão, batedeiras, sanduicheiras, caixas de som, ventiladores e garrafas térmicas. 




Estavam presentes ao evento o vice-presidente da Fiema, Celso Gonçalo; o vice-prefeito Bira Torres; os vereadores Tchabal, Meu Povo, Arrumadinho, Carvalho, Ademir, Jefferson, Magno e Romualdo e os secretários municipais Ivanildes (Educação), Célio Teixeira (Financeiro), Normando (Infraestrutura), Ruck (Pesca), Miguel (Agricultura), Lucas (Saúde) e Fábio (Assistência Social) e o ajunto Leandro Guimarães.


A prefeita Fernanda Gonçalo disse que a festa é realizada todos os anos para valorizar os trabalhadores. 

“Reconhecemos o valor de cada homem e mulher de Bacabeira, que trabalha arduamente para levar sustento para dentro de suas casas. Queremos reforçar nosso compromisso de continuar trabalhando para melhorar a vida dos trabalhadores porque sabemos que a rotina é pesada e, por isso, queremos proporcionar momentos de lazer, descontração e diversão para toda população. Espero que todos gostem e aproveitem esse momento que é de cada trabalhador e trabalhadora de Bacabeira”, disse prefeita.