Jhonatan da Silva Santos, vulgo "Jabiraca", 28 anos, estava sendo investigado por suspeita de participação no roubo de uma motocicleta Bros ocorrido em Santa Rita. Levado para delegacia de Bacabeira, veio à confirmação do envolvimento dele no assalto a um Saveiro, na área rural de São Luís, próximo ao Terminal de Integração do Bairro Maracanã. 


Ele em companhia de uma comparsa identificada como Elisângela “Lili”, obrigou a proprietária do automóvel a levar o casal de criminosos até o distrito de Peri de Baixo, com armas apontadas na cabeça da vítima e uma filha menor de idade. 

Após o ocorrido, a Superintendência de Policia Civil do Interior, com apoio da Polícia Civil de Bacabeira e Polícia Militar do 27º BPM, localizou o veiculo em poder de um empresário da cidade de Bacabeira, ao qual teria sido trocado por um revolver, além da quantia de R$ 600,00. 

Com a prisão da dupla e identificação dos demais envolvidos, o delegado Edinaldo Santos, explicou que o objetivo é desarticular por completo, uma quadrilha especialista em assaltos na região.