Uma quadrilha que vinha causando prejuízos para o Grupo Mateus foi desarticulada nesta terça-feira,(14), pela Polícia Civil. Dentre os integrantes do bando estão um empresário, um policial militar, um agente penitenciário e vários funcionários da rede de Supermercados Mateus. 

Foram presos o dono do mercadinho O Barateiro localizado no Matões,(Turu), Antônio Marcos Cordeiro Guimarães, o funcionário do Mateus, Pedro Ivo de Oliveira Filho e Thiago Silva Pereira. 

Um caminhão carregado de mercadorias foi apreendido pela polícia. O agente penitenciário e o policial militar conseguiram escapar. 

O empresário Antônio Marcos Cordeiro é acusado de comprar a maior parte das cargas roubadas e revender os produtos em seus estabelecimentos. Pedro Ivo era um dos responsáveis pelo deposito do Supermercado Mateus e o papel dele era facilitar a entrada dos caminhões para levar a carga roubada.

O negócio era tão lucrativo para a quadrilha que eles alugaram um galpão no bairro do João Paulo só para armazenar a mercadoria roubada. 

O caminhão apreendido e os acusados presos foram encaminhados para o Plantão Central do Cohatrac. 

As equipes Polícia Civil trabalham ainda na madrugada para prender os que estão foragidos e outros funcionários do Grupo Mateus envolvidos no esquema.

Com informações de Silvan Alves