Em Santa Rita, todas as Unidades Básicas de Saúde abriram as portas para aderirem ao dia ‘D’.


Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita, mobilizou todos os profissionais da saúde, para abertura das unidades básicas de saúde durante o Dia D da Vacinação contra a Influenza. Tanto na sede, quanto na zona rural, os postos de saúde realizaram a imunização da população.

A abertura oficial do dia 'D' em Santa Rita, aconteceu às 8h do ultimo sábado (04), no centro de especialidades do município, contando também com a presença do gestor regional de saúde de Rosário, Willame Anceles. 

A campanha tem por foco as gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 

A população do grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde deve receber a dose da vacina para ficar protegido contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.