quinta-feira, 30 de maio de 2019

ELEMENTOS SÃO PRESOS EM BACABEIRA POR FURTAREM CABOS DE COBRE DA ESTRADA DE FERRO CARAJÁS


Três indivíduos, ambos moradores da Vila Samara, área rural de São Luís, foram presos na tarde desta quinta-feira (30), por integrarem um grupo que vinha furtando cabos de cobre pertencente à mineradora Vale. 

Flávio Alves de Almeida, vulgo “Cara de Jumenta”, 23 anos, foi preso em flagrante cometendo a ação criminosa, na região de Campo de Perizes. A partir da identificação dele, foi possível localizar Elielton da Silva Costa, 19 anos e Jadilson Silva Costa, 19 anos, apontados como integrantes da quadrilha. 

Em depoimento, os elementos sustentaram que o material era queimado e posteriormente vendido nos ferros velhos ao preço de R$ 14,00 kg. Durante investigação da polícia civil de Bacabeira, foi detida uma pessoa suspeita de receptação. 

“Cara de Jumenta” e Elielton já haviam sido presos antes pelo mesmo crime, contra a empresa ALUMAR. 

Destaca – se que Elielton é irmão Erisvan da Silva Costa, 12 anos, morto na chacina em Campo de Perizes,em agosto de 2017. 

De acordo com o delegado Edinaldo Santos, o furto do metal cobre vinha causando prejuízos incalculáveis, pois é responsável pela operacionalização da estrada de ferro Carajás, uma vez violado, é capaz de bloquear todo o sistema da ferrovia. 

O trio foi autuado por furto e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe