A vereadora Maria do Rosário Aragão Rodrigues “Maria de Neco”, foi reeleita presidente da Câmara Municipal de Anajatuba, em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (02), após justiça anular a eleição de 2018, com indícios de ilegalidade, visto que “Maria de Neco”, teria feito uma manobra com ajuda do pai, Manuel de Jesus “Neco”.


A chapa “Juntos somos mais fortes” obteve 8 dos 11 votos, enquanto a chapa “Pelo bem de Anajatuba”, encabeçada pelo vereador Edvan Sanches, conseguiu apenas 3. 


Antes do pleito, funcionários da prefeitura que lotaram a galeria, comemoravam o resultado da apuração, o que leva ao jogo de cartas marcadas, patrocinado pelo prefeito Sidney Pereira, aliado da presidente reeleita. 

"Neco", que não pode ser candidato a vereador por ter sido condenado na justiça, colocou a filha e segue mandando na Câmara, além de ser secretário de Articulação Política do Prefeito.

Seguindo os passos do pai ficha-suja, “Maria de Neco”, em pouco tempo como vereadora, coleciona escândalos vergonhosos envolvendo denuncias graves de corrupção, entre elas, um contratado de R$ 78 mil reais para locação de um veiculo para uso da Câmara, que ninguém nunca viu. Outro contrato investigado pelo Ministério Público é o com um Buffet com suposta sede em Bacuri, baixada maranhense, para fornecer R$ 39 mil reais em salgados. 

O mal uso de dinheiro público está sendo investigado pelo Promotor de Anajatuba, e caso condenada, a vereadora ficará fora da política por um bom tempo, assim como o pai. 

Aliados do prefeito 
A estratégia do pai da vereadora deu certo e garantiu a filha na presidência do parlamento durante mais dois anos, assim, Neco e Maria trabalharão para que dezenas de processos de corrupção contra o prefeito Sidney Pereira (PCdoB) não avance, e ele siga impune.