Por volta das 20:10, desta segunda-feira (27), a Guarnição de Serviço recebeu a denúncia de que o Otávio Júlio Veloso estaria fazendo a entrega de drogas na casa do José Ribamar dos Santos Leal, vulgo "ZEM", naquele momento a polícia militar fez o deslocamento até o local e ao chegar dois indivíduos perceberam a presença dos policiais e acabaram se evadindo, ficando apenas três homens, uma mulher e duas crianças no quintal, instante em que foi encontrado 15 trouxas de uma substância semelhante à maconha e mais uma trouxinha de uma substância semelhante à crack. 

Dando continuidade a revista no quintal, fora encontrado aproximadamente 300g de uma substância semelhante a maconha debaixo de alguns pisos. 


Ao ser questionado sobre a origem da droga, José Ribamar relatou que é através dela que ele tira o sustento da família, onde foi dado voz de prisão aos indivíduos, e logo em seguida o Conselho tutelar foi acionado. 

Após a entrega das crianças para a equipe do Conselho tutelar, a Guarnição de Serviço apresentou os indivíduos na delegacia de Polícia Civil de Humberto de Campos.