Refletindo sobre os inúmeros benefícios que tem o esporte, o vereador Rosmino Melo Filho, em sessão da Câmara Municipal de Santa Rita, apresentou duas indicações reivindicando ao chefe do poder executivo, que seja viabilizado a iluminação do campo de futebol das Comunidades Pedreiras e Desmatado, área rural de Santa Rita.


Segundo o parlamentar, o pedido visa atender ao anseio dos moradores daquelas localidades, considerando a necessidade de melhorar o desempenho dos atletas, para que as atividades esportivas sejam praticadas também em período noturno.


Ainda na mesma reunião, Rosmino requereu também através de indicação Nº 059/2019, junto ao gestor municipal, a reforma da quadra no Povoado Recurso.


Em defesa da matéria apresentada, o mesmo explicou que a intervenção é necessária uma vez que o local se encontra sem condições para a prática de esportes, causando deficiência de tal atividade para toda população da referida localidade.

Os pedidos foram protocolados na casa de leis e encaminhados ao poder executivo para análise do prefeito Dr Hilton Gonçalo.