Por determinação do prefeito Hilton Gonçalo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, deslocou algumas máquinas para a região situada do outro lado do rio Itapecuru. A ação tem como objetivo, desenvolver manutenção corretiva e preventiva em todas estradas vicinais daquela localidade.

A despeito vem acontecendo devido às fortes chuvas no Maranhão e Brasil a fora, a prefeitura de Santa Rita trabalha para garantir trafegabilidade nas estradas vicinais, com manutenção corretiva a curto prazo. As máquinas da secretaria de infraestrutura já chegaram no povoado Veneza e estão aguardando o início dos serviços. 

Segundo o secretário da pasta, o vereador licenciado Antônio de Felipe, algumas estradas mesmo com manutenção preventiva sofreram devido às fortes chuvas deste ano. 

"Vamos aguardar a estiagem para iniciar os serviços efetivos, nesse período só é possível trabalhos corretivos paliativos. Antes do invernos, realizamos serviços preventivos em várias estradas, porém as fortes chuvas deste ano causaram alguns transtornos, contudo vamos desenvolver algumas ações." - Destacou o secretário.