Desde o início do governo da prefeita Fernanda Gonçalo do município de Bacabeira, em 1º de janeiro de 2017, centenas de residências de alvenaria já foram entregues a população que antes moravam em casas de taipa, precárias e sem a menor segurança. 

A construção das novas moradias fazem parte da proposta de número 18 da prefeita Fernanda Gonçalo; consiste na implantação do programa denominado “Nossa Casa”, e que atende moradores carentes do município entre sede e povoados.

"Fico extremamente satisfeita com nosso projeto que atende a todos entre sede e distritos, principalmente os menos favorecidos que agora vivem numa casa de qualidade e digna",enfatizou a gestora Fernanda. 

Um dos beneficiados do programa é Wanderson Vinícius que reside na comunidade Ramal do Abude, com a esposa e um filho.

"Antes morávamos com minha mãe, agora temos nosso próprio cantinho, nosso lar, isso na prática é mais dignidade, só entende o que falo quem passa por uma situação como essa, só tenho a agradecer a prefeita Fernanda Gonçalo", comemora o chefe de família Wanderson Vinícius. 

O imóvel foi recebido no ano passado, e tem sido motivo de muita alegria para toda a família. 

Para a ampla realização do empreendimento de construção de moradias a prefeitura por intermédio da secretaria municipal de infraestrutura utiliza recursos provenientes do tesouro municipal, além de absorver mão de obra local, o que faz com o dinheiro circule no próprio município.