O conselho de sentença formado por pessoas da comunidade condenou Diemiarlison Soares Baima, vulgo “Dime” e Railson Soares Oliveira, o “Guido”, a 12 anos de prisão, cada um, a serem cumpridos em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. 

A sessão do jure que apenou os dois foi realizada nesta terça-feira (02), nas dependências da Câmara municipal da cidade. 

Após cerca de sete horas de julgamento popular, a sentença foi proferida pela juíza Jaqueline Rodrigues da Cunha, titular da comarca de Santa Rita, por volta das 17h. 


A dupla respondeu pela morte de Martinho Domingos dos Reis, crime ocorrido no dia 06 de maio de 2017, por volta das 14h, na comunidade Mata dos Pires, área rural do município. 

De acordo com o Ministério Público do Maranhão, autor da denúncia, a vítima em companhia de outra pessoa seguia em uma motocicleta, quando ao diminuir a velocidade do veiculo para passar por um Igarapé, foi atingida por disparos de arma de fogo, vindo a morrer ainda no local. 

Segundo a promotora de justiça, Drª Karine Guará, o corpo de jurados entendeu que o homicídio foi praticado mediante emboscada. 

Passado quase dois anos do assassinato de Martinho, a comarca de Santa Rita deu prioridade aos acusados que se encontravam custodiados desde o dia 12 de julho de 2017, em cumprimento a mandados de prisão preventiva