O terceiro suplente, Lorinaldo Nunes, foi empossado ao cargo de vereador, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Santa Rita. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), no plenário Calixto Santos, com presença garantida dos 13 vereadores que compõe o poder legislativo santarritense, familiares e amigos, além de parlamentares da cidade vizinha de Rosário. 


Lorinaldo passa ocupar o assento deixado pelo vereador Jancimauro Campos Albuquerque, que se licenciou para tratamento de saúde, por um período de quatro meses. 


Em seu discurso na tribuna Antonio Muniz de Carvalho, Lorinaldo Nunes, afirmou que está pronto para defender os anseios e demandas da população. 

“Vinha desempenhando um bom trabalho em prol das comunidades quilombolas do nosso município, como Secretário Municipal de Igualdade Racial. Agora irei dar continuidade não só a essas ações como também em todos os setores que garantem melhorias na qualidade de vida dos santarritenses”, disse. 

O presidente, vereador Fredilson de Jesus Carvalho, deu boas-vindas ao novo membro da casa do povo, se disponibilizando a auxiliá-lo no que for necessário para que desempenhe um trabalho efetivo junto ao povo.  “vamos contribuir para que Lorinaldo faça um bom trabalho durante sua passagem aqui na casa do povo”, concluiu.


O vereador e secretário licenciado de Infraestrura, Antonio de Felipe, também esteve prestigiando a cerimônia de posse, ao qual ofereceu apoio ao colega, para que possa realizar seu trabalho da melhor maneira possível. 


Lorinaldo Nunes é natural da cidade de Paço do Lumiar, região da grande ilha de São Luís, residindo em Santa Rita a pelo menos sete anos. Em 2016 concorreu as eleições municipais para a vaga de vereador, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), onde obteve 368 votos.