O secretário municipal de educação de Santa Rita, Prof Paullo Márcio, assinou na terça feira (26) na sede do IEMA (Up. Calhau), junto ao Reitor do IEMA o edital de convocação, para promoverem em parceria a “primeira Olimpíada Maranhense de Lançamentos de Foguetes”, que deverá ocorrer no mês de maio deste ano. 

A cidade de Santa Rita, será o primeiro município a sediar o evento, em parceria com o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (IEMA) e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). 

Estiveram presentes no momento da assinatura, o secretário Paullo Márcio, acompanhado de sua equipe, bem como a Coordenadora de Ciência e Tecnologia do município, prof. Janaina Fonseca, o reitor do IEMA, Jhonata Almada; Alexandre Filho, representando o secretário de estado da educação prof. Felipe Camarão e membros da comissão organizadora do evento. 


"Santa Rita, hoje é pioneira e referência a nível de ensino fundamental, ter em sua rede de ensino da robótica e o lançamentos de foguetes, pois essa prática para o aluno ainda no ensino fundamental, estimula suas habilidades nas áreas da ciência e tecnologia." - comentou o Reitor do IEMA, prof. Jhonata Almada, além de parabenizar as ações do governo municipal no sentido de fomentar tais práticas.

“Desde o ano retrasado e passado, tivemos o campeonato municipal de lançamentos de foguetes (CAMUFOG) e a mostra brasileira de foguetes (MOBFOG) e esse ano, de forma pioneira, iremos sediar a “olimpíada maranhense de lançamentos de foguetes”, gostaria de estender meus agradecimentos ao prefeito Hilton Gonçalo, por mais uma vez acreditar no projeto, cujo os resultados são sempre positivos." - Destacou o Secretário Paullo Márcio.