José Alberto Costa Moraes, 44 anos, acabou perdendo a vida de maneira inusitada após o veiculo em que dirigia ter caído no Rio Munim que corta o município de Axixá, na Região Metropolitana de São Luís. 


Pescadores que deram conta do veiculo totalmente submerso nas águas, nas primeiras horas desta segunda-feira (18), ao qual alertaram populares que fizeram por conta própria, a remoção tanto da vitima, quanto do carro. 


O corpo permaneceu no solo a espera do Instituto Médico Legal (IML). Já o Classic de placa 6832, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade, para ser periciado. 


Por conta de boatos sinalizando que teria mais vitimas desaparecidas nas águas, uma equipe do corpo de Bombeiros da cidade de Barreirinhas esteve realizando buscas na área. Essa versão foi descartada pelos profissionais.

José Alberto era uma pessoa bastante conhecida na cidade de Bacabeira onde residia, inclusive teria sido candidato a vereador na eleição de 2016. Por conta do relevante serviço prestado para o bem-estar da coletividade, a prefeita do município, Fernanda Gonçalo, decretou luto oficial por três dias.


As investigações avançam sob a responsabilidade do Investigador Mendonça, no sentido de esclarecer o caso.