Os moradores da Comunidade Pedreiras, área rural de Santa Rita, amanheceram assustados com tamanha violência após Leonardo Santos Sousa, 23 anos, ter sido morto com características de execução. 

O homicídio aconteceu por volta das 23h desta terça-feira (12), depois que três indivíduos em um veiculo de cor clara invadiram a residência da vitima e efetuaram seis tiros de calibre 380 e .40, todos na região da cabeça. Isso na presença da esposa e quatro filhos menores de idade. 


O corpo de Léo que era natural do Bairro Pedrinhas em São Luís, foi levado para o necrotério do hospital da cidade de onde seguiu para o Instituto Médico Legal, na capital.

A casa onde ocorreu o homicídio amanheceu fechada. 

A polícia esteve na cena do crime, onde foram colhidos alguns vestígios que possam levar ao esclarecimento do caso, inclusive informação de que a vitima seria integrante da facção criminosa denominada Bonde dos 40 e que estaria morando em Santa Rita por conta da guerra entre o Bonde dos 40 e Comando Vermelho. Este por último tenta controlar o território na área de Pedrinhas.

As investigações estão sendo coordenadas pelo delegado Ednaldo Santos que tem 30 dias para concluir o inquérito. Segundo ele, algumas testemunhas já estão sendo ouvidas.