Ronilson Gomes da Silva, 36 anos, foi linchado por populares após esfaquear seu desafeto identificado por Raimundo Nonato Teixeira, fato ocorrido na cidade de Cachoeira Grande. Após a tentativa de homicídio, o suspeito estaria ameaçando populares com um facão, o que acabou sendo rendido e espancado. O mesmo foi encontrado inconsciente com varias lesões pelo corpo. Suspeito e vitima foram levados para UPA de Morros, onde por decisão médica, tiveram que ser transferidos para São Luís, devido à gravidade dos ferimentos.


O 27º BPM deflagrou uma operação em pelo menos seis povoados do município de Barreirinhas, onde resultou na morte de dois criminosos em confronto com a polícia, além da prisão de sete pessoas.








Os mortos foram identificados por Ivan Neto Santos, de 22 anos e Willian Fernandes, também de 22 anos, ambos vieram a óbito ainda no local.


Eles eram os principais suspeitos de cometerem um latrocínio no povoado Tabocas, que vitimou um comerciante, além de cometerem um assassinato na comunidade Atins, e vários roubos de motocicletas na estrada que liga Barreirinhas a Urbano Santos. A ação se deu após investigação policial na região dando conta de tráfico de drogas e assaltos com arma de fogo. Foram aprendidos na operação: rádios de comunicação, 06 kg de Maconha, certa quantidade de Crack, Cocaina, bem como Rifle, dois revolveres, Pistola 380, munições e dinheiro.


Josué Silva Sousa foi preso por roubo e tentativa de homicídio na cidade de Primeira Cruz. O suspeito com uma faca em punho roubou o celular da vitima e ainda tentou esfaquear a mesma que se desviou do golpe.


Após o ato Josué que já tem varias passagens por roubo, foi localizado pela policia em um bar ainda com a arma do crime.


Elton Santos Viana, foi conduzido a delegacia após causar tumulto na comunidade Porto Alegre, em Santa Rita. O suspeito estaria em posse de um facão, o que teria golpeado duas pessoas. Durante o ato infracional, Elton teria sido lesionado no braço e cabeça, por populares que flagravam a cena.


Por volta das 4h da manhã desta segunda-feira, a polícia militar atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio, na comunidade Santa Rosa, Axixá. A informação teria partido de uma funcionaria do hospital daquele município dando conta de que uma pessoa baleada teria dado entrada naquela casa de saúde. De posse dos detalhes a PM prendeu João Praxedes Rocha, suspeito de ser o autor do disparo, além da apreensão de uma espingarda usada no crime.