O processo eleitoral para escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde. Duas chapas concorreram ao órgão que tem a função deliberativa, consultiva e fiscalizadora. 

Estiveram aptos a votarem, 24 representantes da sociedade civil, poder público, funcionários da saúde e usuários do SUS. 


A candidata, Maria da Natividade, venceu a eleição para presidente, derrotando sua opositora, Selma Vieira, por 15 a 07, em voto aberto. 


O Conselho Municipal de Saúde teve sua composição formada por 12 membros titulares e seus respectivos suplentes, que irão atuar de forma voluntaria, na execução de política da saúde do município, no aspecto econômicos, financeiro e fiscalizador. 

O Secretário Municipal de Saúde, Crezus Ralph, que intermediou o processo, destacou a importância da atuação do conselho Municipal de Saúde.


“É inestimável porque garante a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão da saúde de Santa Rita”, Disse.