Trabalhadores aptos a se aposentarem estão recebendo tratamento diferenciado após a prefeitura de Santa Rita inaugurar a sala do aposentado, um espaço que garante assessoria aqueles que não sabem por onde proceder na hora de requerer o amparo pago pelo INSS. 


Em 2018, foram doze pedidos de aposentadorias concedidos pela previdência social, através da parceria entre a Prefeitura de Santa Rita e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.


O serviço desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda e o Sindicato Rural que garante mais agilidade aos trâmites já cadastrou 57 processos até abril de 2019, aguardando apenas decisão do INSS.


“Essa parceria da Prefeitura com o Sindicato Rural foi pensada justamente para dar agilidade na tramitação dos processos de aposentadorias. Com isso, muitas pessoas que realmente tem direito, estão sendo beneficiados. Chamamos atenção daqueles que estão na idade certa para buscar o beneficio, que procure a sala do aposentado, no prédio da Prefeitura”, disse o prefeito Dr Hilton Gonçalo.