terça-feira, 22 de janeiro de 2019

HILTON E FERNANDA GONÇALO CONHECEM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA EM PETROLINA


O prefeito Hilton Gonçalo esteve na última semana na cidade de Petrolina, zona do agreste pernambucano, onde foi buscar informações do Projeto Pontal, que vem desenvolvendo a agricultura na região. Acompanhado da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, os dois pretendem trazer as técnicas para desenvolver a agricultura dos municípios do Munim. 

O Projeto Pontal foi desenvolvido pela Codevasf. A iniciativa teve como objetivo irrigar uma área de 7,6 mil hectares na cidade de Petrolina com as águas do Rio São Francisco. Com a garantia de água nos terrenos foi possível desenvolver a agricultura, através da plantação das culturas de manga, uva, banana, coco e outras frutas. 


Praticamente tudo que é produzido nas terras do Projeto Pontal é exportado para Europa e América do Norte, através do Aeroporto Internacional de Petrolina, uma das principais vias para escoamento da produção agrícola da região para países da Europa e da América do Norte – fica a 75 quilômetros do projeto. 

“Nós temos uma ambição de tornar Santa Rita, uma cidade autossuficiente economicamente. Temos inúmeros projetos que fomentam geração de emprego e renda. Aqui em Petrolina, viemos pegar informações para fortalecer nossa agricultura. Queremos produzir frutas e exportar para o mundo todo, assim como fazem no agreste pernambucano”, declarou Hilton Gonçalo. 

Hilton e Fernanda Gonçalo foram recebidos pelo superintendente da Codevasf de Petrolina, Aurivalter Cordeiro. Na oportunidade, informações foram trocadas e ambos disseram que desejam manter o intercâmbio para desenvolver algo semelhante em Santa Rita e Bacabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe