Daniel Mendes

Atual governador em Exercício, com as férias de Flávio Dino (PCdoB), Brandão consolidou nas últimas horas uma vasta agenda de atividades.


Brandão foi apontado pelo próprio Dino durante a posse como um dos grandes aliados do segundo mandato comunista. 

Atual governador em Exercício, com as férias de Flávio Dino (PCdoB), Brandão consolidou nas últimas horas uma vasta agenda de atividades. Além disso, ele é apontado pelo próprio Dino durante a posse como um dos grandes aliados do segundo mandato comunista. 

Brandão é apontado pelo próprio Flávio Dino como um dos seus principais auxiliares na liderança do Executivo.  

Com as férias do governador reeleito do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o então vice Carlos Brandão e atual titular do Executivo em exercício preferiu não seguir o mero protocolo de “ocupar a cadeira” e emplacou, nas últimas horas, uma série de atividades que fazem parte do rito do cargo temporário. Entregas, reuniões para articulação de agendas futuras e elogios de aliados e até mesmo de adversários deram destaque à Brandão, que deverá “entregar a casa em ordem” para o comunista assim que este voltar do descanso. 

A última agenda foi em Tuntum e Brandão – na companhia de vários aliados políticos – entregou serviços nas áreas de educação, saneamento básico, esportes e lazer. Sem pudor, o governador em Exercício chamou contemporâneos de partido e até mesmo potenciais opositores para o cumprimento das ações. Antes, na sexta-feira (4), Carlos Brandão entregou os serviços importantes de revitalização do Cais da Praia Grande em São Luís. O evento foi prestigiado por diversas autoridades e demonstrou mais uma vez o prestígio do político em diferentes áreas. 

No dia de sua posse, Dino fez questão de enaltecer o trabalho de Brandão como auxiliar. O vice-governador é apontado nos bastidores como um dos principais interlocutores favoráveis à agenda dinista. Sua personalidade tranquila e passível no momento de ouvir conselhos contribui fortemente na boa imagem de Brandão perante os políticos e a população. 

Inegavelmente Dino tem um grande “braço direito ” ao seu lado no Governo.