Daniel Mendes

Determinação da prefeita - Fernanda Gonçalo é que o cardápio seja planejado para garantir os benefícios de uma alimentação saudável.


Melhorar o cardápio da merenda escolar foi o objetivo da reunião realizada entre a secretária de Educação – Ivanildes Rêgo, o secretário de Agricultura – Ruck Pires e adjunto – Miguel Lima, nutricionista – Jakeline Lopes e membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). 

Ivanildes Rêgo disse que a determinação da prefeita Fernanda Gonçalo é que o cardápio seja planejado para garantir os benefícios de uma alimentação saudável, levando em consideração a realidade local. “Vamos garantir refeições baseadas nas recomendações nutricionais das crianças, com produtos comprados dos pequenos produtores de Bacabeira para elevar a renda e a produção do município”, justificou a secretária. 

Ruck Pires explicou que as compras são feitas dos produtores locais, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Além de continuar valorizando produtores locais, vamos implantar hortas nas escolas para que as hortaliças e verduras possam complementar a alimentação dos alunos”, disse o secretário.