O descaso do prefeito Sidney Costa Pereira (PCdoB), com o município de Anajatuba já ultrapassaram os limites da incompetência. 

A negligência do atual gestor atinge todas as esferas da administração pública. São estradas e ruas danificadas, frota de ônibus escolar sucateada e funcionários com salários atrasados, sem falar nos supostos desvios de recursos públicos. 

A educação, uma ferramenta capaz de formar uma personalidade e fazer com que o individuo desenvolva o saber, passa pelo seu pior momento. Prova disso é a falta de reforma na Unidade Integrada Pedro Celestino Aragão, localizada na comunidade Picada, escola pólo que atende alunos de diversos povoados da região. 

As fortes chuvas que caíram no município nos últimos dias, foram capazes de inundar todo espaço, visto que o telhado do prédio apresenta vários problemas por falta de manutenção periódica, bem como o piso e banheiros, também comprometidos. 

Os transtornos foram flagrados pelos próprios estudantes através de vídeo, nas imagens as goteiras são visíveis. Diante do sufoco, as aulas tiveram que ser interrompidas.


O vereador Edvan Sanches já havia denunciado os defeitos do imóvel na Câmara Municipal, inclusive apresentando em março do ano passado, requerimento solicitando a imediata intervenção do poder executivo.


O pedido também seguiu como forma de oficio pela presidente do legislativo anajatubense, Maria do Rosário Aragão Rodrigues. o documento ainda chegou a ser protocolado na prefeitura, porém nunca atendido.


Diante do caos instalado no município, o Ministério Público parece não se importar em exigir o cumprimento da legislação.