Daniel Mendes

Idoso que morava em choupana de palha, plástico e papelão recebeu no último fim de semana, moradia de alvenaria e coberta de telha.


A prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo, acompanhada do secretário de Agricultura – José de Arimateia (Huck), entregou no último sábado (15), mais uma moradia do programa “Nossa Casa”.

Desta vez, o beneficiado foi um idoso, morador da travessa da Rua do Sol, no distrito de Peri de Baixo, conhecido por seu Honório, que até então, residia em uma pequena choupana de palha, plástico e papelão.


Agora, com casa digna, feita de alvenaria e coberta de telha, seu Honório está livre das ameaças decorrentes do período invernoso. “A prefeita é uma moça trabalhadora, eu sempre acreditei que ia realizar este sonho”, agradeceu seu Honório. 

Além da casa, prefeita e secretário também entregaram uma cesta básica ao idoso que faz parte das mais de 500 famílias beneficiarias do programa, mantido totalmente com recursos provenientes dos cofres do município.


Durante a visita, o idoso lembrou que algumas pessoas chegaram a convocar um mutirão pelas redes sociais e que outras, até prometeram fazer a casa. Mas na verdade, queriam mesmo erar explorar o caso politicamente. 

Emocionado, seu Honório que também recebe tratamento pela secretaria de saúde, fez questão de dizer que terá o melhor natal de sua vida e exaltou o trabalho da prefeita Fernanda Gonçalo.