Daniel Mendes

Governador e Prefeita da cidade entregam oficialmente a população o Parque Ambiental de Bacabeira.


O governador – Flávio Dino e a prefeita – Fernanda Gonçalo inauguram nesta sexta-feira (21) o Parque Ambiental de Bacabeira. A solenidade terá início às 8h, com atividades esportivas.


O parque foi construído em espaço de aproximadamente 4 hectares, que contará com pista de caminhada, ciclovia, esplanada, quadra poliesportiva, quadra de areia, pergolados, academia ao ar livre, parquinho e área de preservação ambiental. 

“Esse será um grande presente para a população de Bacabeira. A implantação dessas áreas verdes é uma das formas de amenizar os impactos ambientais decorrentes da intensa intervenção humana sobre o meio natural, visando a melhoria da qualidade de vida da população”, disse o secretário de estado de Meio Ambiente – Marcelo Coelho.


Para a prefeita – Fernanda Gonçalo, a população além de usufruir dos benefícios terá um papel fundamental para a conservação do local. “Este momento é muito gratificante para todos nós, principalmente para população que terá uma atuação fundamental no uso deste espaço, zelando e cuidando com muito carinho”, pontuou. 

No final do dia, às 17h30 haverá a festividade natalina, com a chegada do Papai Noel e atividades infantis: pula-pula, pintura facial, apresentação de coral, distribuição de água, pipoca e picolé, jogos de conscientização ambiental entre outros.