Chega a oito o número de suspeitos presos pelo assassinato de Ivanildo Paiva, que foi encontrado morto na manhã de 11 de novembro de 2018.


O prefeito José Rubem Firmo (PCdoB), de Davinópolis, que fica a 483 km de São Luís, foi preso nesta segunda-feira (31) como um dos acusados de ser mandante do assassinato do ex-prefeito da cidade, Ivanildo Paiva, crime ocorrido em 11 de novembro 2018. Ele foi preso em casa e levado até a Delegacia Regional de Imperatriz. 

José Rubem Firmo, de 59 anos, era vice de Ivanildo Paiva e tomou posse no último dia 14 de novembro. Ele ingressou na vida política no ano de 2012. O primeiro cargo político veio com a eleição para vice-prefeito de Davinópolis, onde ocupou o cargo desde o primeiro mandato de Ivanildo Paiva. 

Anteriormente, outras sete pessoas já haviam sido presas, inclusive dois policiais. O último foi o empresário Antônio José Messias, também por suspeita de ser um dos mandantes.

“Não houve resistência alguma, foi uma diligência tranquila tanto no cumprimento da prisão como em relação a busca na casa do investigado. Nós iniciamos essa investigação há cerca de um mês e 20 dias, hoje a gente chega em um resultado bem próximo no encerramento do inquérito com a prisão daquele que é apontado nos atos como o mandante do crime”, disse o delegado Praxísteles Martins.

Além da busca e apreensão que foi feita na casa do prefeito, foi requerido ainda a suspensão do exercício do cargo de prefeito. De acordo com o delegado, Praxísteles Martins, o presidente da câmara será comunicado para tomar as providências cabíveis.