segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

57 ANOS DE SANTA RITA É MARCADO POR ENTREGA DE IMPORTANTES OBRAS


O segundo dia de inaugurações de importantes obras em comemoração aos 57 anos de emancipação política de Santa Rita, ocorrido no último sábado (1), começou logo cedo no Centro de Convenções.
Na ocasião foi servido um delicioso café da manhã aos presentes. O agito ficou por conta da banda Sacode Mais.

Ainda no local, foi inaugurado um poço artesiano, além da apresentação da frota de veículos adquirida no terceiro mandato do prefeito Dr Hilton Gonçalo. 

Seguindo o roteiro, a comitiva do gestor se dirigiu para o bairro Gonçalo. Na ocasião foi inaugurado a pavimentação asfaltica de algumas vias da localidade, exemplo da rua Kleber Torres, antiga 15 de Novembro e entrega de casas populares. 

O gestor acompanhado de sua esposa e também prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, comentou o desenvolvimento do bairro considerado o mais populoso da cidade. 

A moradora Vera Lúcia se mostrou feliz em concretizar o sonho da casa própria. Sua moradia se junta as 632 residências já construídas nos últimos dois anos, através do programa de habitação do município. 

As atividades avançaram também para a comunidade Fé em Deus. O quilombo foi agraciado com a entrega do muro do campo de futebol, academia, casas populares, Eco-ponto e a construção de uma capela. A comunidade rica em manifestações culturais, recepcionou o grupo com o tradicional tambor de crioula. 

No povoado Pedreiras, os moradores foram presenteados com a pavimentação de ruas e a entrega de uma Unidade Básica de Saúde. O prédio é composto por sala de recepção, curativo e observação, atendimento médico e banheiro. A UBS era um anseio antigo dos moradores. 

Na sequência, o prefeito e sua equipe se deslocaram para comunidade vizinha de Cariongo. Foram entregues a população, a sede da associação de moradores e um poço artesiano, medindo 88 metros de profundidade. a estrutura deve acabar com o problema da falta d'água no local, foi o que disse o morador Manoel Monteiro. 

Na localidade Santana, divisa com o município de Itapecuru-Mirim, foi inaugurado a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal. 

Encerrando a cerimônia de inaugurações, o último domingo (2) foi marcado pela entrega do poço artesiano, que deve atender os feirantes do mercado municipal. 

Em seguida, o gestor juntamente com seu grupo político se dirigiram para o loteamento Nova Conquista. A área ganhou pavimentação asfaltica de algumas ruas, uma solicitação feita na câmara Municipal, pelo vereador Ivo André.

Dr Hilton Gonçalo explicou que as obras estruturantes vem de encontro ao crescimento do município. 

Outra obra que merece destaque foi a perfuração de um poço artesiano no Conjunto Cohab. A área era uma das mais castigadas pela falta d'água. A estrutura deve ser interligada a rede de distribuição da Caema. O objetivo é acabar de vez com os transtornos. 

Na comunidade Centrinho I, o prefeito priorizou a construção da capela de Dona Mãezinha. O tradicional festejo do divino espírito santo, resiste a décadas naquela localidade. A obra faz parte do programa de governo numero 19, que é o resgate as manifestações culturais, esportivas e religiosas. 

No mesmo local, foram entregues moradias do programa de habitação do município. 

Ainda no Centrinho I, os moradores foram beneficiados com a construção de um poço artesiano. A estrutura deve garantir água de boa qualidade em um local antes marcado pela falta do liquido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe