Centenas de empresários de micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e potenciais empresários de Santa Rita, participaram da abertura do curso ‘Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso’, metodologia que substitui a antiga oficina SEBRE de empreendedorismo, evento realizado na noite desta segunda-feira (5), no Centro de Convenções José Gonçalo. 


Serão cinco dias de curso, com soluções inovadoras de atendimento presencial, criando a oportunidade para o participante vivenciar diversas situações que fazem parte do cotidiano de um pequeno negócio, tendo como principal objetivo, a gestão empresarial voltada para o sucesso. 


Estiveram presentes na solenidade de abertura, o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE no Maranhão, Edilson Baldez, Diretor Superintendente do SEBRAE, João Martins, Conselho Deliberativo do SEBRAE, Celso Gonçalo, Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, Prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, Coordenadora da Sala do Empreendedor, Michelle Mendes, Secretário Municipal de Infraestrutura, Antonio de Felipe, Secretário Municipal de Emprego e Renda, Pretinho e o Vereador Patricinho. 


Durante esta semana, os participantes receberão orientações técnicas por meio de palestras, dinâmicas em grupo e consultoria em suas próprias empresas. 

Na oportunidade, o público foi dividido em oito salas para obter conhecimento através dos consultores do SEBRAE. 


Em sua fala, o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, agradeceu a parceria com o SEBRAE, no desenvolvimento de ações que levam a vocação empresarial, fomentando os pequenos negócios no município.