As Centrais Elétricas do Norte do Brasil - ELETRONORTE, entrou com uma ação de reintegração de posse pedindo a desocupação de uma área próxima a rede de transmissão de energia elétrica, em uma parte da Rua Satunino de Moraes 'João Gato', em Santa Rita. 

A empresa alega que a medida é para precaver acidentes, visto que foi detectada a invasão rapidamente com diversas construções no local. 

Para evitar que 25 famílias sejam despejadas de suas casas, o prefeito Dr Hilton Gonçalo, através de sua assessoria jurídica, entrou em defesa dos moradores possivelmente atingidos. o caso está sendo analisado pela comarca de Santa Rita. 


A moradora Dauzira Serra disse que está com muito medo de perder sua moradia e espera que a reintegração de posse não aconteça.

"Estamos muito confiantes que iremos vencer essa batalha com ajuda do nosso prefeito Dr Hilton', desabafou. 

"Nós não podemos aceitar que essas famílias sejam retiradas de suas residências dessa forma, lares que tanto lutaram para construir, algumas morando no local a mais de 30 anos. desta forma vamos nos empenhar ao máximo para que essa decisão seja favorável aos moradores", Explicou o prefeito de Santa Rita Dr Hilton Gonçalo.


Imagens de Residências construídas no local a mais de 30 anos.