quarta-feira, 28 de novembro de 2018

SANTA RITA: DEPENDENTES DO BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA DEVEM ATUALIZAR O CADASTRO ÚNICO DE PROGRAMAS SOCIAIS; PRAZO ENCERRA DIA 31 DE DEZEMBRO


Cerca de 845 pessoas em Santa Rita, entre idosos acima de 65 anos e portadores de deficiência que recebem o beneficio de prestação continuada (BPC), devem se escreverem no cadastro único para programas sociais. 

A Secretária Adjunta de Desenvolvimento Socail, Nayara Sousa, alerta que para realizar o cadastramento, os beneficiários devem procurar o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizado na Travessa Bandeirante, Santa Rita. 

Ela finaliza chamando atenção daqueles que não realizar o procedimento até o dia 31 de dezembro, pode ter problemas futuros. 

O benefício de prestação continuada, comumente chamado de BPC, é um benefício criado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Lei 8.742 de 7 de dezembro de 1993, e tem por objetivo principal amparar idosos e deficientes em situação de vulnerabilidade social que não podem prover seu sustento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe