Cerimônia marcou o início das comemorações dos 24 anos de emancipação política do município


Muita emoção e um clima de amor tomaram conta do casamento comunitário de Bacabeira. Na ocasião foi oficializada a união de 44 casais bacabeirenses. Destaque para o casal mais velho. Luís Fernando Silva Calvet e Lucilda Maria Desterro Sousa. Os dois convivem juntos há 33 anos e só agora resolveram selar matrimonio. 


O casamento comunitário é uma parceria da prefeitura do município, com a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, que desde 1998 já foram realizados mais de 100 mil casamentos em todo o estado. 

A solenidade foi presidida pelo juiz de direito da comarca de Rosário, contando ainda com a presença de mais três juízes. 

O evento foi realizado na noite desta quinta-feira (8), no Centro de Convenções e ofereceu louvores, mesa de bolo e painel para fotos dos casais. 

A Cerimônia marcou o início das comemorações dos 24 anos de emancipação política do município. 
A Prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, desejou felicidades aos casais, que somente agora oficializaram seus relacionamentos. 

“Muitos já convivem há anos e sabe que não existe regra para um casamento perfeito. Rogo a Deus que abençoe estas uniões e que todos continuem com este amor, sejam companheiros e tenham paciência nos relacionamentos”, completou a prefeita. 


Presentes ao evento estavam também o vice-prefeito Bira Torres, secretários, vereadores Tchabal, Jefferson e Carvalho (autor do requerimento), juízes de outras comarcas, o pároco de Bacabeira, Lindomar dos Santos e o Pastor da Assembleia de Deus, Hildegard de Andrade - estes últimos deram as benções aos casais.