segunda-feira, 29 de outubro de 2018

HOMEM É PRESO EM SANTA RITA POR INSTALAR ‘CHUPA-CABRA’ EM CAIXAS ELETRÔNICOS DA CIDADE


Roberto Soares de Sousa, 47 anos, natural da cidade de Novo Oriente, no Estado do Ceará, foi preso enquanto tentava realizar mais uma de suas ações. Ele é suspeito de aplicar golpe em clientes da Caixa Econômica Federal, Agência de Santa Rita, utilizando um instrumento artesanal, conhecido popularmente como ‘chupa-cabra’.

Instalado nos caixas eletrônicos, o equipamento fazia com que os envelopes contendo dinheiro ficassem enroscados.

Diante das denúncias de clientes relatando não terem concluído a operação bancaria, a polícia civil passou a investigar o caso, até prender o elemento no momento em que retornava ao banco para recolher o dinheiro, fato ocorrido durante o último fim de semana.

Pelas imagens das câmeras de segurança do banco, é possível ver o homem entrando no local e forçando o caixa eletrônico na tentativa de retirar o valor.


Roberto residia a cerca de cinco meses na zona rural de Itapecuru-Mirim e teria praticado fraude semelhante em agências bancarias de Rosário, Itapecuru-Mirim e Chapadinha. Atuando também em municípios do Piauí, como, Campo Maior, Terra do Mel, e Picos. Disseminando ainda para as cidades de Ipueiras, Nossa Senhora de Boa Viagem, Acopiara e Mauriti, no estado do Ceará.

Sendo inclusive preso pela mesma pratica em seu estado de origem.

O inquérito está sendo instaurado pelo delegado Edinaldo Santos, que depois de concluído deve ser remetido a justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe