terça-feira, 30 de outubro de 2018

ESPAÇO DE ENTRETENIMENTO SERÁ INAUGURADO NO HOSPITAL ALDENORA BELLO


O Q’Alegria é um novo espaço que vai beneficiar crianças em tratamento quimioterápico, e será inaugurado nesta quarta feira, dia 31 de outubro, às 9h da manhã, na Quimioterapia Pediátrica do Hospital do Câncer Aldenora Bello. 

O Q’Alegria é uma metodologia inovadora, que leva entretenimento às crianças e adolescentes por meio de filmes, jogos eletrônicos, música, leitura e desenho durante as sessões de quimioterapia, proporcionando uma melhor qualidade ao tratamento. 

O Q’Alegria da Quimioterapia Pediátrica do Hospital do Câncer Aldenora Bello é fruto da parceria com o Ministério Público do Trabalho do Maranhão, Fundação Antônio Dino e o Shopping da Ilha através da Campanha Natal do Bem, os quais custearam esta implantação. 

São 7 poltronas acopladas aos equipamentos que promovem através do entretenimento momentos de alegria durante o tratamento. O equipamento é composto por: 

• Suporte frontal de TV para acesso a canais televisivos e uso de jogos eletrônicos;
• Suporte lateral para equipamentos, jogos eletrônicos, controles, fone de ouvido,livros, papéis para desenhos e afins; 
• Suporte superior de pontos de iluminação em LED, possibilitando o uso de diferentes cores para a cromoterapia. 

O setor de Quimioterapia Pediátrica do Hospital do Câncer Aldenora Bello atende semanalmente 65 crianças e adolescentes, realizando em média 260 atendimentos mensais. 

A criança pode receber mais de uma sessão de quimioterapia por semana, a duração de cada sessão depende do protocolo de cada paciente que pode durar até 8 horas. Nos casos mais graves é necessário realizar a quimioterapia diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe