Em ato realizado no gabinete da presidência, na tarde desta quarta-feira (31), a Câmara Municipal de Santa Rita, deu posse a terceira suplente de vereador, Leonilde Maria Cardoso Araújo (PT), que concorreu a eleição municipal de 2016, pela coligação 'Juntos por Santa Rita', obtendo 164 votos. 

A cerimônia foi marcada pela leitura do juramento feito pelo segundo secretário da casa, vereador Jancimauro, seguida da assinatura do termo de posse. 

O momento contou ainda com a presença do presidente Fredilson Carvalho, Vereadores Uthan Avelino, Joelson e Rosmino Melo, além de Bodinho - liderança comunitária do povoado Jiquiri. 

A suplente assumiu a cadeira deixada pelo vereador Ivo André Cordeiro da Silva (PDT) que está licenciado para tratamento de saúde. A mesma deve permanecer no parlamento santarritense por um período de 120 dias, visto que o segundo suplente, Talibe Calvet (DEM), recusou assumir, alegando problemas pessoais. 

Em entrevista a este Blog, a nova vereadora agradeceu a oportunidade dada pelo vereador Ivo André, garantindo que vai exercer o mandato com responsabilidade e tendo como foco principal a defesa dos trabalhadores rurais do município. 

O presidente da casa, vereador Fredilson, deu boas vindas a vereadora Leonilde, afirmando que a câmara de Santa Rita estará muito bem representada pela única voz feminina nesta legislatura.

'Desejo quatro meses de realizações, bom trabalho e uma ótima atuação', pontuou.