Faltando 19 dias para o primeiro turno das eleições desse ano, a justiça eleitoral começou o treinamento dos mesários que irão atuar no município de Santa Rita, ação realizada no plenário da Câmara Municipal da cidade. 

O treinamento consiste em uma palestra realizada por Cristiane, chefe do cartório eleitoral da 18ª zona eleitoral de Rosário. 

Os presentes receberam orientações específicas para que possam solucionar eventuais duvidas ou questionamentos que venham a surgir no dia 07 de outubro. 

Durante o encontro, também foi detalhado como funciona uma urna eletrônica. Além disso, foi aberto espaço para esclarecimento de dúvidas dos mesários. 

No evento, Cristiane ressaltou aos participantes que já está disponível, na Apple Store e na Google Play, o aplicativo ‘Mesários’. A ferramenta trás dicas, soluções e outras funcionalidades de grande importância para o seu trabalho na sessão eleitoral, de forma simples e rápida. 

Existem alguns benefícios para quem se dispõe a trabalhar nas eleições:

A pessoa tem direito a dois dias de folga por cada dia de treinamento e mais duas folgas para cada dia trabalhado. 

O trabalho de mesário é também critério de desempate em concursos públicos e algumas universidades aceitam como atividade curricular complementar.