Devido ao surto de sarampo que está acontecendo em vários estados brasileiros, o recomendável é atualizar a carteira de vacinação para prevenir a doença, e é o que tem feito a população de Santa Rita, que está procurando o Centro de Imunização, para assim, evitar a circulação do vírus no município. 


Esse ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite segue até o dia 31 de agosto em todo o país. Durante esse período, os postos de saúde do município estão ofertando as doses gratuitamente, ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A Coordenadora do Setor de Imunização do município, Sandra Martins, explicou que o Centro de  Especialidades e Imunização está oferecendo além do antivírus contra sarampo, o público pode encontrar também as vacinas de rotina. 


Já no dia (D), que ocorrerá no próximo sábado (18), onde o foco principal são crianças menores de cinco anos, será feito uma grande mobilização, com a participação de todos os profissionais de saúde do município. 

Nesta data, os locais de vacinação se estenderão para o Hospital Maria Helena Freire, postos de saúde de Carema, Areias, Pedreiras, Centrinho, Marengo, Cai-Coco e Veneza. 

“Dos três vírus combatidos pela vacina tríplice viral, o sarampo é considerado o mais perigoso. Por ser de alto contágio, é preciso que pelo menos 95% das pessoas tenham sido vacinadas para que o sarampo não se espalhe”, Disse.