A Cemar – Companhia Energética do Maranhão, voltou a interromper o fornecimento de energia elétrica do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, do município de Anajatuba, após o prefeito Sidney Pereira (PC do B), se achando o todo poderoso, ter ordenado alguns aliados a fazerem a religação de forma clandestina.

Depois de flagrar o famoso ‘Gato’, a Cemar tratou de levar todo o fio que fazia a ligação entre o poste e o prédio do SAAE, para evitar que o gestor volte a tentar resolver o problema na marra, sem antes pagar o que deve.

A empresa inclusive já acionou seu setor jurídico, e assim responsabilizar a prefeitura, bem como os responsáveis pelo ato.

Enquanto isso, a população anajatubense sofre com o desabastecimento, sem o liquido preciso até para os simples afazeres domésticos.

Na cidade já é visto cenas de pessoas carregando baldes de água na cabeça, fato nunca presenciado na história do município, uma calamidade pública.

O impasse teve inicio após o executivo municipal não ter pago um debito que ultrapassa os R$ 300.000,00, valor cobrado na justiça pela Cemar.

Diante da dificuldade em buscar um entendimento junto ao prefeito Sidney, o jeito foi a concessionaria cortar a energia do SAAE, fato ocorrido na última  quarta-feira (29). 

O Ministério Público do Maranhão deve se atentar a essa situação, visto que os consumidores estão pagando por um serviço que não estão usufruindo.